14.9.04

O Encontro dos Heróis

5º dia da Fênix, ano de 998 da Terceira Era

Mescalina abriu os olhos, e percebeu que era tudo tinha sido apenas mais um de seus sonhos - cada dia mais frequentes, e cada dia mais estranhos.

- Mescalina Von Luddendorf (Fernando Maior): Humana, Sacerdotisa, 17 anos de idade, 185 cm de altura. 72 kg, cabelos longos (até abaixo do ombro), loiros ligeiramente escurecidos, olhos azul-escuros, rosto de feições nobres e altivas. Tem uma presença bastante imponente (em grande parte por seu tamanho) e porte impecável. Sua voz é fina, elegante e gentil, e sua origem nobre transparece inevitavelmente em todas suas ações e gostos. Ainda assim, olhos atentos irão perceber nela uma forte impulsividade sendo contida.

Ainda naquele dia ela chegou a Prägh, por onde passaria para chegar à capital, Diërcht.

- Pragh: Cidade costeira no sudoeste do Império de Garland, beirando o deserto de Shiva e quase na fronteira de Nissan. Berço dos 3 profetas e da religião por eles propagada, que veio a conquistar o Ocidente inteiro, o Monoteísmo da Ordem. Foi o grande troféu disputado nas cruzadas da Idade das Trevas, semelhante a Jerusalém de nosso mundo, com a diferença de que, em Heshna (continente onde se passa a estória), com a liderança e supremacia bélica de Diërcht, o Ocidente triunfou, e os reinos Árabes é que se desmantelaram.

Dotada de uma poderosa guilda de carpinteiros, intensa atividade pesqueira, e da maior biblioteca a leste do Senir (rio que divide o Império de Garland e os Reinos de Fontana), além de muitos locais sagrados, Igrejas, Conventos e Ordens monásticas/templá¡rias. A peregrinação à Prägh é intensa e tem seus pontos altos nos meses do Corvo e da Torre, quando comemora-se o nascimento do fundador da cidade (um dos 3 profetas, cujo nome ela herdou) e o festival de fim de ano, reespectivamente.

Chegando à cidade, Mescalina teme permanecer em um templo ou convento, e busca abrigo na Taverna Profissional, no lado oeste da cidade. Na entrada, é abordada por Derek Mãos-Leves, que tenta agradar-lhe o tanto quanto seus modos rudes permitem.

Dentro da Taverna ela reconhece Gaspar, o Abelhudo, como aquele que viu correndo pelo deserto em seu sonho.

- Gaspar, o Abelhudo (Rafael Balbi): Hobbit (halfling), Bardo, 38 anos de idade, 1 metro de altura, nunca se pesou. Barba rala, meio lisa (“felpuda”), tem um sorriso fácil e cativante, a pele bem branca e as bochechas rosadas. Cabelo ondulado e longo até pouco abaixo do ombro, castanho (como a barba). É conhecido na sua terra de origem como Gaspar, o Fofo. Usa normalmente roupas de viagem cáqui com armadura de couro por cima, mas mantém uma outra roupa de cor azul e branca, com capa vermelha, para suas apresentações. Carrega sempre sua rabeca nas costas, junto com a mochila. Possui um jeito amigável irresistível que leva praticamente qualquer um a tornar-se seu melhor amigo de uma ora pra outra, e uma veia satírica impossível de se conter.

Ela discretamente senta-se à mesa com Gaspar. Derek senta-se também e lhe conta que ele é um músico e contador de histórias, e que tem causado algum rebuliço nas redondezas ultimamente. Mescalina principia uma conversa, da qual Gaspar tenta excluir Derek, mantendo para si apenas o belo olhar da moça.

Nesse í­nterim Asset adentra o recinto.

- Asset Von Kareth (Rafael Raposo): Humano, Guerreiro, 25 anos de idade, 190 cm. de altura, 100 kg. Negro, Cabelo escuro, longo, dread, dentro de uma touca, olhos verdes. Forte, musculoso, uma presença bastante imponente, ainda que amigável. Arsenal ambulante e mercenário de aluguel, viaja pela área sudeste de Garland acompanhado de seu cachorro, Salo, e seu cavalo, Pestana. Incapaz de passar despercebido, o enorme Asset é sempre amistoso e deixou muitos amigos por onde passou, mas também é um eterno solitário.

Ele ouve do taverneiro, Joseph, que Derek estava sabendo de algum serviço novo e que poderia contratá-lo - Derek era seu conhecido de trabalhos anteriores como mercená¡rio. Asset o avista e senta-se à mesa também, mas nisso Gaspar e Mescalina retiram-se para que ele possa lhe mostrar a cidade.

Derek apresenta uma proposta de trabalho a Asset, que mostra-se interessado. A idéia seria interceptar as caravanas vindas de Nissan, que haviam se intensificado muito ultimamente, rumando para algumas ruí­nas do Império Narn, adquirindo delas seu carregamento e repassando ao contratante.

- Nissan: Enorme região desértica ao sudeste de Prägh, berço histórico da civilização. Atualmente região de cultura semelhante à nossa árabe, porém distorcida para as religiões caóticas após as Cruzadas.

- Império Narn: grande Império militarista surgido durante a Segunda Era, que veio a conquistar todo o Ocidente de Heshna. Sob seus auspícios surgiram a Ordem da Luz e a Igreja Monoteísta. Derrubado por enfraquecimento da estrutura interna de autoridade e por invasões bárbaras, sua queda marcou o fim da Era, e de seus restos surgiram os diversos feudos que eventualmente se unificaram como Garland e Fontana.


Este contratante custearia a viagem, algum equipamento, pagaria 20 moedas adiantadas, e cederia parte do tesouro saqueado, mas teria prioridade na escolha das peças. Derek desconfiava que ele tinha interesse em algo particular.

Enquanto isso, nas cavernas onde reside, Fedaynn avista mais uma das caravanas nissanianas rumando para oeste - desta vez com uma carga incomum: um prisioneiro.

- Fedaynn (Guilherme Otto): Elfo, Feiticeiro, 130 anos de idade. 160 cm, 50 kg., cabelos e olhos escuros, pele branca pálida. Roupa preta, capuz permanentemente encobrindo o rosto. Com muita frequência um corvo repousa em seu ombro esquerdo. Soturno, Fedaynn fala pouco e baixo, preferindo permanecer à parte de quase todas as conversas ou eventos - mas há um peso inconfundível na sua voz, capaz de atrair qualquer atenção, se ele assim desejar.

Incapaz de descobrir a identidade do prisioneiro ou os objetivos das caravanas, ele desce para a cidade.

Ao mesmo tempo, em seu caminho para passar a noite em Prägh e, quem sabe, com alguma sorte, arrumar um serviço, Elivan avista um estranho vulto de capuz acinzentado em uma rocha.

- Elivan (Marco Paulo Monteiro): Elfo, Guerreiro, 118 anos de idade.162 cm., 55 kg., Loiro, olhos azuis, magro, rosto fino, veste armadura de couro, blusa verde-escura, e um capuz também verde-escuro. Aventureiro profissional e filho de Alvan, um grande herói de Illwar, Elivan deseja fazer um nome para si e não esconde de ninguém sua origem e intenção. Quieto, reservado, raramente levanta o tom, e prefere abandonar uma discussão que considere fútil a tomar parte nela - a não ser, é claro, que ela se transforme numa briga, nas quais adora se meter.

Ele consegue ouvir a figura murmurar "siga rumo a seu destino", e vê-la apontar na direção de Prägh, antes de desaparecer. Então segue para lá.

Na entrada da Taverna, avista Fedaynn, e uma visão de um Corvo fugindo do bafo de fogo de um Dragão o acomete. Instantes depois, Gaspar e Mescalina retornam, e ela tem a mesma visão.