14.9.04

Início da Jornada

5° Dia da Fênix, 998° ano da Terceira Era

Na taverna, Derek e Asset decidem que, melhor do que assaltar as caravanas no caminho, seria segui-las até seu objetivo, mas que para isso seria necessário um grupo maior. Derek indaga Gaspar sobre seu companheiro de viagens, Jaú. Ele a princí­pio nega a parceria, depois admite que o conhece e que Jaú não se encontra no momento, para a seguir oferecer-se para o trabalho em seu lugar. Mescalina, após algumas palavras na lí­ngua caótica que denunciam-na a Gaspar e Asset (também caóticos) como sacerdotisa da Deusa, também se oferece.

Fedaynn, no balcão, ouve a conversa e intromete-se, informando os presentes à mesa sobre as caravanas, suas cargas, e o prisioneiro que levaram de manhã. Também se oferece para fazer parte do grupo na missão, oferta que Derek, sob algum protesto de Asset (que não via muita utilidade no elfo magrelo), aceita.

Em seguida, Derek reconhece Elivan, a três mesas de distância, como o filho de Alvan, companheiro de aventuras de seu avô. Ele senta-se à mesa e também é contratado.

Tendo recebido seu dinheiro adiantado e um outro limite de 20 peças para comprar mais equipamento, os 6 acordam que devem se encontrar no dia seguinte à uma hora de viagem pela estrada oeste de Pragh, próxima à divisão, o que lhes daria tempo para comprar seus equipamentos, provisões e tudo mais necessário.

À noite, Gaspar, ao ir dormir em sua árvore predileta, avista o mesmo vulto encapuzado que Elivan avistara no dia anterior. Uma melodia suave e marcante o acompanha. Ele murmura: "Gaspar, finalmente... demorou muito para que eu o encontrasse. Mas agora, esperarei mais..."... e desaparece em seguida.

De dia, Gaspar, Mescalina e Elivan tentam assaltar a loja de armas através de um embuste com ilusionismos. Mas na hora de realizar o saque, Mescalina tem uma visão terrí­vel - uma jovem de cabelos dourados, presa por cinco correntes de aço a uma rocha, sendo submergida por um lodaçal e mordida por incontáveis sanguessugas - passa mal, e sai de lá carregada, falhando a estratégia.

O grupo encontra-se então no local demarcado e segue viagem. A estrada passa pelo que se poderia chamar de um vale de rochas, à beira-mar, rodeado por altas formações rochosas. "Perfeito para emboscadas", nas palavras de Derek.

Durante a parada para o almoço, ouvem sons de alguém se aproximando, e escondem-se nas rochas. Asset acaba sendo descoberto e os nissanianos demonstram-se hostis. Nisso, Elivan mais uma vez avista o vulto encapuzado; ele murmura "hora de um teste" e arremessa uma pedra, que confunde os nervosos membros da caravana. A seguir o som de muitas outras pedras vem de direções diversas. Fedaynn aproveita a oportunidade e revela pela primeira vez seus poderes místicos, usando um feitiço de sono que derruba quase todos os ocupantes. O único remanescente, líder da expedição, aproveita a deixa para abrir o conteúdo das caixas que transportavam, libertando duas feras quadrúpedes, com presas afiadas e o rosto em carne viva.
Gaspar salta sobre uma delas e tenta contê-la enquanto a outra ataca Asset. Mescalina persegue o vulto, enquanto Elivan atinge e despacha o lí­der da expedição com uma de suas flechas. Asset é atingido no estômago pelas garras de uma das feras, mas reage e, auxiliado por Gaspar, que a segurava, a derruba com um golpe de espada. Mescalina não encontra nada em sua busca, e Elivan e Asset, ambos voltando atenção para a criatura remanescente, acabam com ela rapidamente. O grupo encontra muito ouro na carroça, e descobre que a espada do lí­der era de qualidade excelente, forjada pelo grande Musonius por volta do século II S.E. Gaspar, que é quem descobre isso, suspeita que haja muito mais armas assim nas ruí­nas. Animado pela notí­cia, o grupo a seguir veste as roupas dos nissanianos para disfarçar-se e segue viagem.