14.9.04

Luta no Vale de Rochas

5° Dia de Fênix, 998° ano da Terceira Era

Mais cuidadosos na viagem a partir de agora, o grupo envia Fedaynn e Gaspar como batedores. Muito embora a dupla não encontre ninguém na ida, na volta percebe que havia um grupo de viajantes descansando do outro lado da rocha. Ao enviar seu corvo para espioná-los, Fedaynn tem a infelicidade de descobrir que grande parte deles usa roupagem da Ordem da Luz.

- Ordem da Luz: Organização de magos fundada pelo lendário Kéramus por volta do séc. X da S.E., foi ela quem elaborou as normas práticas e éticas para o uso da magia, e com apoio do Império Narn, conseguiu reunir praticamente todos os bruxos do ocidente. Durante toda sua existência caçou os chamados feiticeiros, que não compartilham nem de sua visão da magia, nem de nenhuma de suas normas. Assim como a Igreja, sobreviveu à queda do Império e até hoje é a autoridade máxima no seu campo, ainda que não detenha mais a força de antigamente. Recentemente têm crescido as diferenças entre os ramos Fontaneses e Garlandeses da Ordem.

Um dos magos, por meio de sua vigia animal (uma coruja), percebeu os batedores e o grupo, mais adiante. Assim, enquanto Fedaynn e Gaspar retornavam, eles prepararam uma emboscada. Temendo esta mesma, o grupo envia novamente a dupla de batedores, que encontra parte da expedição da Ordem no lado sul da estrada e não consegue voltar despercebida. Fedaynn derruba dois dos viajantes com um feitiço, mas é alvejado por um terceiro. Gaspar consegue desviar-se dos tiros e enfrentar o remanescente (que não era versado nas artes mí­sticas como seus companheiros). Enquanto isso, o corvo de Fedaynn retorna ao restante do grupo para tentar avisá-los do perigo que seu mestre sofria, revelando sua natureza ao comunicar-se com eles na língua dos elfos. Acelerando, a caravana chega a tempo de interceptar os 5 outro membros do grupo adversário, que cruzavam a estrada para auxiliar os amigos. Atacando de surpresa, conseguem derrubar um deles - mago - mas o outro executa um feitiço que derruba a todos, menos Elivan e Gaspar. Elivan, subindo na carroça com cambalhotas e usando a altura para vantagem própria, alveja o mago restante e outro combatente a flechadas. A seguir esquiva-se do último e corre até Asset para tentar despertá-lo. Enquanto isso, Gaspar derruba seu oponente com um dardo bem arremessado, e parte pra cima de outro que desce a ladeira, tentando derrubá-lo com uma rasteira surpresa - que falha. Nisso, Asset recobra-se precisamente a tempo de bloquear um golpe que atingiria Elivan pelas costas, e consegue desferir um poderoso corte no seu estômago após uma breve troca de golpes, liquidando-o. Assim que o grupo volta a atenção para o único remanescente, Asset pede-lhe que se renda, o que ele faz com algum alívio. Interrogado sobre os objetivos de sua missão, o jovem, de nome Target, clama ser apenas um mercenário contratado, e que se dirigia às ruínas para buscar algo de grande valor, mas sem saber o que era. Asset oferece-lhe uma contra-proposta para prosseguir a expedição, agora do lado dos heróis, o que ele aceita um pouco incrédulo.