30.7.07

Ataque das Salamandras

O 22° Dia do Mês da Fênix, do 998° ano da Terceira Era.

No meio da viagem, enquanto acampam para o almoço, o grupo vê surgir no meio do acampamento três enormes labaredas, que são seguidas pela aparição de criaturas reptilianas, com escamas avermelhadas e corpos permanentemente incandescentes.

As criaturas, as quais os heróis rapidamente vieram a chamar de salamandras, por sua flagrante semelhança com o réptil comum, atacaram sem hesitar e não mostraram nenhum desejo de trégua ou mesmo de capturar seus alvos. Mostraram-se extraodinariamente resistentes a armamentos comuns, mas não à magia de Fedaynn e à arma encantada de Target - embora a segunda viesse a cair assim mesmo frente ao poderoso machado e à força descomunal de Aldebaran.

Visto os corpos dos inimigos vencidos simplesmente desaparecem no momento de suas mortes, os hróis pouco conseguem descobrir sobre suas origens, embora este tipo de desaparecimento fosse característico de algumas criaturas conjuradas. Seguem viagem com a atenção redobrada, sabendo que provavelmente eram vigiados ou seguidos.