30.7.07

Embuste no Posto Avançado da Ordem

O 21° Dia do mês da Fênix, do 998° ano da Terceira Era.

De Dinar, os aventureiros alcançam a estrada principal, seguindo rente ao grande rio Perido. O clima de fim de verão torna-se mais agradável e a vegetação, próxima ao rio, ganha tonalidades mais fortes de verde, bem como a brisa mais suave vinda das correntes do norte, típica da região central de Garland.

No 3° dia de viagem chegam a um posto avançado da Ordem da Luz, onde decidem parar para estocar em suprimentos e, principalmente, manter o disfarce de Target como Sombra de Handor enquanto isto fosse possível - como todas as testemunhas diretas de sua traição haviam sido mortas na fuga, bastava fingir estar em perseguição aos fugitivos.

Fedaynn e Mescalina o acompanham no disfarce, repetindo a estratégia usada em Dinar. O embuste funciona, enganando Koren, Mestre encarregado do posto, que fornece inclusive alguns utensílios mágicos, e mesmo põe Target em contato direto com Handor, que se encontra em Diërcht ocupado com assuntos extremamente urgentes e não só acredita no relato, como ordena que seu Sombra permaneça na perseguição, e encontre-se com ele na capital, com ou sem os prisioneiros. Disto os heróis deduzem que o Arquimago já imaginava o percurso que fariam.

Enquanto o companheiro participava da audiência com Handor, Fedaynn e Mescalina investigam o posto avançado, este encontrando diversas anotações arcanas, livros de magia e semelhantes, que passa a carregar consigo para auxiliar seu disfarce, esta buscando informações sobre o paradeiro de seus pais capturados - conseguindo pistas que lhe indicam novamente a direção de Diërcht.

O plano bem-sucedido, retornam ao percurso pela estrada principal, rumo à Vaierna.