3.2.05

Viagem à Dinar

14°, 15° e 16° dia da Fênix, do ano de 998 da Terceira Era.

Os heróis enfrentam, a cavalo (tendo abandonado as carroças para ganhar velocidade ao 14° dia do mês), o terceiro dia de viagem no clima semi-árido sob o calor do fim do verão. A paisagem é desoladora, contando com pouca vegetação rasteira, e a estrada está em péssimas condições. As pequenas vilas pelas quais passam não contam com nenhum tipo de estalagem, de modo que o grupo acaba preferindo dormir ao relento, sendo sempre despertado cedo pelo sol inclemente. Gaspar sente falta de alguma árvore na qual pudesse se pendurar para dormir.

Mescalina reza uma missa diária para todos e, logo no primeiro dia de viagem, confirma suas suspeitas de que Fedaynn não conhece o idioma caótico e, portanto, não partilha de sua fé. Eles têm um debate acalorado durante o qual o elfo demonstra ter conhecimento amplo dos cânones da religião da Deusa, rapidamente deixando a jovem sem argumentos. Ela irrita-se profundamente com isto, mas contém seus impulsos ao lembrar de que Fedaynn é o único que consegue levantar a tábua.

Ao longo do segundo e terceiro dias, o corvo de Fedaynn, que lhes servia de batedor, avisa-lhes sobre a movimentação de diversos grupos de orcs cruzando as trilhas e estradas próximas, na direção nor-nordeste. Com o devido cuidado eles conseguem confirmar esta informação, percebendo 3 grupos de cerca de 30 orcs mais ou menos próximos. Incentivados por Mescalina, que vê tanto a oportunidade de descobrir o que acontece quanto de adquirir mais espólios para fundear sua guerra contra a ordem, os heróis atacam um dos regimentos. Sua estratégia e tática é executada com perfeição, com Mescalina e Target derrubando as fileiras por trás, à cavalo, Fedaynn e Elivan dando cobertura e Gaspar usando seus dons diversos para apoio; os orcs, surpresos e desorganizados, são rapidamente massacrados, rendendo fácil espólio para os aventureiros, em forma de prata, ouro, cavalos e armas.

Interrogados, os sobreviventes dizem haver diversas etnias orcs e goblinóides se agrupando entre Fraigorn e a Floresta Negra, por motivo que desconhecem. Os heróis mandam-lhes embora e descansam imediatamente para partir cedo no dia seguinte.