15.9.04

Esqueletos na Cozinha

6º Dia da Fênix, 998º ano da Terceira Era.

Enquanto isto, na superfí­cie...

Asset, Gaspar, Mescalina, Derek, Elivan e Target buscam uma maneira de ativar o altar que, pelo visto, funcionava como "elevador" através de algum feitiço de levitação. Gaspar tentou tudo que podia para tirá-lo do lugar, mas nada que fizesse parecia afetar a esfera azul como Fedaynn havia feito. O grupo revistou o lugar, e Asset inclusive escalou até o teto por meio de sua corda e gancho, mas novamente nada encontrou. Por fim, vencidos pelo sono, adormeceram.

7º Dia da Fênix, 998º ano da Terceira Era.

O grupo desperta e volta a inspecionar a esfera azulada no centro do altar/"elevador". Em dado momento Mescalina a toca e, para surpresa geral, a aciona, fazendo com que ela, Asset, Target, Derek e Gaspar descessem até o andar de baixo - e deixando Elivan sozinho e intrigado.

Chegando lá embaixo, os cinco logo descobrem ser impossível subir, e seguem pelo corredor norte, ao fim do qual havia duas portas, uma para cara lado. Tentando a da direita, descobrem-na aberta e adentram o recinto, que tem aspectos de uma cozinha, parcamente conservada pelo tempo, habitada apenas por ossos humanos e rasgos de roupa.

O grupo revista o lugar cuidadosamente, a princí­pio receosos dos mortos, em seguida mais à vontade. Logo reparam que os móveis parecem fora do lugar, com as mesas tortas e próximas demais da parede. Asset, declarando que não deveria haver mais nada de interesse ali, segue para a outra porta, levando Target consigo; enquanto isto, Gaspar localiza uma portinhola que revelava uma passagem para um pequeno corredor, de cerca de 1 m de altura. Assim que o hobbit a atravessa, porém, os ossos reanimam-se e avançam rumo aos invasores.

Enquanto isto, Asset e Target adentram no outro aposento, que, semelhante a uma capela, continha uma enorme estátua de corvo no centro. Eles têm tempo apenas de retirar 3 gemas preciosas encrustadas na estátua, antes de retornar ao aposento anterior, atendendo aos gritos de seus companheiros.

Na cozinha, defrontando-se agora com mais de uma dúzia de esqueletos, Mescalina logo descobre que sua espada, assim como o poder divino de afastar mortos-vivos, tem pouca utilidade contra as criaturas, passando a lutar com uma panela. Derek, diante do mesmo dilema, usa os pratos; só Gaspar persiste com seus preciosos dardos. Já Asset, mais preparado, saca logo seu martelo de batalha, capaz de esmagar os ossos do inimigo, e destrói vários logo na entrada.

O combate é longo e duro, vindo o grupo a ficar extremamente ferido (e a louça da cozinha em pedaços), mas ao final, triunfando. Após se recuperarem de alguns ferimentos por meio dos dons de Mescalina e de Gaspar (que tinha alguns "truques na manga"), seguiram pela passagem encontrada por este último, que levou a uma pequena sala escura, sem portas. Em uma de suas paredes havia uma alavanca, e abaixo desta algo escrito em lí­ngua incompreensível.
Temeroso de acionar um efeito indesejável, e já ciente do perigo no templo, o grupo abandonou o local e retornou para o altar de esfera azulada, onde Elivan agora se encontrava, tendo também conseguido acionar o "elevador", ainda que não soubesse explicar como ("toquei no troço e plim!").